Perigos

Os perigos dentro de um apartamento vão desde a sacada até a ingestão de pequenos objetos. Quando o cão está sozinho ele procura algo para se distrarir, muitos cães de apartamento ficam na área de serviço onde o dono tem o costume de deixar produtos de limpeza, pequenos objetos como prendedor de varal, tampas. e outros. Fique atento, desde o cheiro até a ingestão de produtos de limpeza, podem fazer com que seu animal tenha problemas de saúde, evite deixar coisas ao alcance ou que ele possa morder e ter contato.

Quanto a sacada, é importantíssimo relatar, que conheço muitos casos de donos de cães que não tomaram as devidas precauções, imaginando que o cachorro não se aproximaria da sacada e infelizmente aconteceram acidentes. Proteja a área com tela, sempre e verifique se a mesma está forte e segura permamentemente.

O convivio com outras pessoas, no caso apartamentos e condomínios, traz a preocupação de  certos cuidados com o cão. Muitas pessoas levam o cão para passear na área comum do prédio ou até mesmo na rua e isso, pode ocasionar em trazer carrapatos e pulgas para casa. O mais fácil neste caso é  proteger o animal com a coleira anti-carrapaticida, protegendo seu animal e o ambiente que ele permanece . Uma vez que ele trouxe carrapato para o local, os gatos e cuidados para torná-lo limpo novamente serão redobrados.